Mais de 3,2 milhões de famílias entregaram as declarações de IRS em abril, segundo números do Governo, que garantiu que o processo de reembolsos está a decorrer com «toda a normalidade».

A Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais informou à agência Lusa que 3.206.675 entregaram as declarações de IRS na primeira fase, que se destinou a trabalhadores dependentes e pensionistas e que decorreu em abril.

Além disso, até 13 de maio, mais de 348 mil famílias que têm até ao final deste mês para apresentarem as declarações de rendimento já o fizeram.

Quanto aos reembolsos, a tutela afirmou que «o processo de reembolsos de IRS em 2014 está a decorrer com toda a normalidade», acrescentando que, até ao dia de hoje, tinham já sido processados os reembolsos a cerca de 850 mil famílias, embora não tenha precisado o valor total desses reembolsos.

Relativamente às declarações do IVA, a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais garantiu que «está a decorrer com normalidade».

Até 12 de maio, o último dia do prazo para a entrega de declarações periódicas mensais, foram entregues mais de 76 mil declarações.

Quanto às declarações periódicas trimestrais, cujo prazo termina na quinta-feira, foram submetidas cerca de 400 mil declarações até terça-feira, dois dias antes do fim do prazo.