O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, é o futebolista mais rico do Mundo, de acordo com uma lista publicada anualmente pelo sítio na Internet goal.com, superando o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, escreve a Lusa.

O «capitão» da seleção portuguesa tem um património estimado de 148 milhões de euros, após um ano em que aumentou a sua influência no Real Madrid e na equipa das «quinas», tendo conquistado a Bola de Ouro da FIFA e assinado um novo contrato milionário de cinco anos com os «merengues».

O argentino Lionel Messi é o segundo da lista, com apenas menos dois milhões de euros do que Ronaldo, num ranking efetuado por um grupo de analistas e que tem em conta todas as fontes de rendimento dos jogadores ao longo da sua carreira.

Ronaldo sucede ao inglês David Beckham, que era o mais rico em 2013, mas terminou a carreira em maio.

O camaronês do Chelsea Samuel Eto¿o é o terceiro da lista, seguido do inglês Wayne Rooney, que subiu a quarto, depois de ter renovado com o Manchester United.

O brasileiro Neymar ascendeu ao sexto lugar, num valor que tem em conta os 40 milhões pagos aos seus pais na polémica transferência do Santos para o FC Barcelona.