A Águas do Porto quer aplicar um desconto de 2,5% à tarifa de abastecimento de água a todos os clientes que aderirem ao pagamento da fatura através do serviço de débito direto e à fatura eletrónica.

A proposta é do presidente da Câmara, Rui Moreira, que vai ser levada à aprovação do executivo municipal na terça-feira, escreve a Lusa.

A empresa municipal quer iniciar a campanha já no dia 15 , com o objetivo de , «por um lado reduzir os custos associados à impressão e envio» pelo correio das faturas, e por outro diminuir substancialmente o número de clientes que se dirigem aos balcões de atendimento.

Atualmente, adianta a empresa, 32% dos 150.925 clientes pagam por débito direto e apenas 2,8% aderiram à fatura eletrónica.

Este desconto de 2,5% será aplicado ao cliente durante um período de seis meses após a adesão.

A Águas do Porto estima ter até ao final do ano cerca de 3.000 clientes a usufruir do desconto, «a que corresponderá um valor total descontado de cerca de 13.000 euros».

«Caso se verifiquem as 3.000 adesões», refere a Águas do Porto, será possível poupar anualmente em custos de impressão, envelopes e selos de correio de «cerca de 12.600 euros».