As emissões do novo canal da Sport TV em sinal aberto, o Sport.TV+, vão arrancar no próximo dia 5 de agosto. Um dia que marca o início dos Jogos Olímpicos e, por isso, nessa data a programação do novo canal "será, em grande parte, dedicada à cobertura noticiosa das provas" olímpicas, explicou ao Negócios Nuno Ferreira, director de programas e de informação da Sport TV.

A ideia de lançar um canal dedicado ao acompanhamento de conteúdos de informação de desporto nacional e internacional surgiu depois de uma análise realizada pela Sport TV.

"Verificámos que há um interesse crescente e generalizado dos telespectadores pelos canais de informação e, em particular, pela informação desportiva", conta o responsável. "São muitos os programas dedicados ao desporto, pela relevância que esta temática tem junto dos telespectadores, mas a verdade é que o sucesso dos mesmos depende sempre da marca que cada canal lhes imprime", disse ao mesmo jornal.

Entretanto,  Entidade Reguladora para a Comunicação Social aprovou o pedido da Sport TV para a criação do novo canal. Segundo um comunicado da empresa a ERC deu "luz verde ao novo canal SPORT.TV+" e será disponibilizado a todas as operadoras, sem necessidade de subscrição.