A CIP – Confederação Empresarial de Portugal avança desde já e até julho com um ciclo de debates sob o tema "Política Industrial para o Século XXI”, numa parceria com a TVI24, que vai acompanhar as discussões com ligações em direto a cada encontro.

Braga, Leiria, Torres Novas, Loulé, Aveiro e Beja são as cidades escolhidas para juntar empresários e especialistas que irão debater a importância da indústria e dos serviços ligados ao setor industrial da economia portuguesa, no contexto nacional e internacional.

Entre maio e julho,  são seis os encontros que pretendem promover uma reflexão sobre a política industrial portuguesa e sobre o conceito de reindustrialização. 

"Uma indústria que utiliza intensivamente as tecnologias da informação, comunicação e localização mais avançadas, bem como a robótica, na linha do que se convencionou designar porIndústria 4.0, mas também uma indústria cada vez mais baseada em fortes competências em inovação e design, na orientação para o cliente, no uso de tecnologias energéticas e de materiais eficientes e no capital humano criativo e qualificado com o consequente reforço do capital social". defende a CIP.

Pode consultar aqui a agenda completa deste ciclo de debates.