O Haitong Bank (ex-BES Investimento) tem um novo administrador, David Charles Denholm Hobley, depois de ter obtido a autorização do Banco de Portugal.

A informação foi dada em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), referindo que David Hobley “exercerá estas funções [de vogal da administração] até ao termo do mandato em curso – 2013 a 2016”.

De acordo com a informação que consta na agência de informação financeira Bloomberg, o novo administrador tem 70 anos, uma carreira ligada à banca de investimento e um dos cargos que atualmente ocupa é de administrador não-executivo da Mota-Engil África.

Na resolução do Banco Espírito Santo (BES), em agosto de 2014, o BES Investimento foi integrado no Novo Banco, tendo sido vendido em setembro de 2015 ao grupo chinês Haitong por 379 milhões de euros e denominado Haitong Bank.

O Haitong Bank tem Hiroki Miyazato como presidente do Conselho de Administração e José Maria Ricciardi como presidente executivo, cargo que já ocupava no BES Investimento.