O Pestana CR7 Lisboa Hotel já está a aceitar reservas para 16 de agosto. O anúncio da abertura de portas” foi feito no site do grupo Pestana.

Depois do Funchal, a parceira entre o craque, Cristiano Ronaldo, e o empresário, Dionísio Pestana, dá mais um passo, num projeto que, com toda a certeza, agrada também, e muito, aos fãs da estrela de futebol.

De acordo com o site, o Pestana CR7 Lisboa conta com 82 quartos - “alguns dos quais com vistas deslumbrantes sobre rua da Prata e rua do Comércio, e uma incrível vista sobre os telhados de Lisboa” - e uma suite CR7.

O hotel de quatro estrelas oferece ainda um programa à medida CR7 - "entrar em forma " – refere o grupo Pestana.

Já os preços variam entre o 250 euros e os 1.250 por noite, se a opção for a suite.

Sobre o mesmo projeto, hoje também foi publicado, em Diário da República, um despacho do gabinete da secretária de Estado do Turismo, Ana Manuel Godinho, que atribuiu ao Pestana CR7 Lisboa Hotel a qualificação de utilidade turística a título prévio (temporário).

De acordo com o site do Turismo de Portugal e, à semelhança de outros, o novo hotel, passará a gozar, nos termos da legislação aplicável, das isenções do IMT  (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis) com redução do imposto do selo a um quinto. E, durante sete anos, não pagará IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) e, ainda, das taxas eventualmente devidas à Inspeção-Geral de Atividades Culturais.

O despacho refere também que o empreendimento não poderá ser desclassificado, deverá abrir ao público antes do termo do prazo de validade desta utilidade turística prévia (o que vai acontecer). E, após a confirmação da utilidade turística, o Pestana CR7 Lisboa Hotel terá no máximo seis meses, contado da data de abertura ao público, a 16 de agosto, para confirmar a utilidade turística definitiva.

No mês passado, foi lançado o primeiro hotel desta parceria no Funchal. Cristiano Ronaldo esteve lá a falou, emocionado, da nova aventura no mundo empresarial que o torna também hoteleiro. E depois de Lisboa, Madrid e Nova Iorque são outras das localizações futuras dos Pestana CR7 que, para já, contam com um plano de investimentos de 75 milhões de euros.