O ministro da Economia, Pires de Lima, acredita que os dados do PIB referente ao terceiro trimestre, que vão ser divulgados esta semana, irão ser de crescimento.

No debate que decorre no parlamento, o governante sublinhou que não quer sobrevalorizar esses dados, mas lembrou que ao longo deste trimestre «e de todo o ano de 2014, teremos oportunidade de verificar se aquilo que o Governo tem vindo a anunciar, o início de um novo ciclo de retoma, corresponde ou não à realidade», ou, se por outro lado, não passam de «uma mera ilusão», como a «oposição parece acreditar».

António Pires de Lima reafirmou que Portugal vive um tempo de «viragem económica», embora tenha reconhecido as dificuldades que «muitos portugueses ainda atravessam».

Pires de Lima está a falar na Assembleia República, nas comissões de Orçamento, Finanças e Administração Pública e de Economia e Obras Públicas, no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2014 (OE2014).

«Mesmo tendo todos nós consciência e sensibilidade para as muitas dificuldades que muitos portugueses ainda atravessam», acrescentou o governante, sublinhando que «esta viragem económica é um forte motivo de esperança para todos os portugueses.»

Portucel investe 120 milhões em Cacia

O responsável anunciou ainda que , no último mês e meio, foi possível atrair para Portugal investimento em empresas que se encontram em território nacional, no valor de 250 milhões de euros.