A CP ¿ Comboios de Portugal está a avisar os passageiros que, devido à greve dos trabalhadores da REFER - Rede Ferroviária Nacional na quarta-feira, prevê fortes perturbações e supressões de comboios em todos os seus serviços.

Numa informação disponível na sua página na internet, a transportadora ferroviária informa que,

A CP recorda aos passageiros que o Tribunal Arbitral nomeado pelo Conselho Económico e Social (CES) determinou a realização de serviços mínimos para os regionais, urbanos (Lisboa e Porto) e intercidades e internacionais, disponibilizando a lista dos comboios que serão realizados.

A transportadora diz ainda que, devido à greve convocada por vários sindicatos, na quinta-feira, deverão «ocorrer ligeiras perturbações nos serviços urbanos, regional e interregional».

Os trabalhadores do setor dos transportes e comunicações estão a levar a cabo uma quinzena de luta contra a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2014, que prevê, entre outras medidas, reduções salariais, concessão das empresas públicas de transporte a privados e a redução das indemnizações compensatórias.