Vem aí uma nova subida do preço do gasóleo que, a fazer valer as cotações da matéria-prima esta sexta-feira, pode chegar a 1 cêntimos por litro, segundo apurou a TVI24.

Já no que toca ao valor da gasolina por litro, deverá manter-se inalterada na próxima semana. Por isso, se o seu carro é a gasóleo, o melhor é não esperar por segunda-feira porque já vai custar mais. E litro a litro.... 

Em Portugal continental, segundo dos dados de a Direção Geral de Energia a Geologia desta quinta-feira. O preço médio do gasóleo nos postos era de 1,288 euros por litro. E se estiver na zona de Castelo Branco (no supermercado Pingo Doce) poderá abastecer no Intermarché por 1,113 euros por litro. É o valor mais baixo em todo o Continente.

Na gasolina 95 a média de preços no Continente é de 1,490 euros por litro. Melhor para quem pode abastecer no Intermarché de Albergaria-a-Velha e pagar 1,333 euros por litro.

Esta subida do gasóleo surge numa semana em que o secretário-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Produtos Petrolíferos (Apetro) defendeu que seria positiva uma redução da carga fiscal sobre os combustíveis que voltasse a pôr os preços em Portugal ao nível da média da União Europeia.