A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários emitiu um comunicado com um alerta: o Banco Privado Finantia não está autorizado para exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

A CMVM esclarece que esta entidade utiliza designação semelhante à do Banco Finantia (...), intermediário financeiro registado na CMVM que não é objeto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visada pela mesma".

 

(Fonte: Site oficial)

 

A CMVM esclarece que esta entidade utiliza designação semelhante à do Banco Finantia, esse sim um Intermediário Financeiro registado na CMVM "que não é objeto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visada pela mesma".

(Arquivo)

A CMVM lembra que para assegurar que uma determinada entidade que oferece serviços de investimento em instrumentos financeiros está autorizada a exercer atividade em Portugal deve consultar a lista de intermediários financeiros autorizados ou a lista de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS).

O regulador de mercado aconselha os investidores que se relacionaram com o Banco Privado Finantia a contactar precisamente a CMVM

Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com esta entidade, podem contactar a CMVM através do número 800205339 (linha verde), ou por mensagem eletrónica para cmvm@cmvm.pt.