O grupo Martifer anunciou, esta sexta-feira, a assinatura de um acordo com a francesa Voltalia para a venda de 55% da Martifer Solar, cujo preço de aquisição de 100% das ações é de nove milhões de euros.

Em 20 de junho último, a Martifer tinha anunciado que estava em negociações, "com caráter de exclusividade", com o grupo francês produtor de energia renovável Voltalia para a venda da posição de 55% na Martifer Solar.

Em comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Martifer informou hoje que foi assinado um acordo com a Voltalia para a venda de 55% da participada.

Através deste acordo, a Voltalia adquire 100% das ações da Martifer Solar, excluindo as suas entidades nos EUA, que continuarão a ser detidas pelo grupo Martifer. O preço de aquisição, 'equity value', de 100% das ações é de 9 milhões de euros", adianta.

"A Voltalia, um 'player' integrado no setor das energias renováveis, assegurará a continuação do negócio da Martifer Solar", acrescenta o grupo, que recorda que "a alienação da Martifer Solar contribui para a redução da dívida líquida", plano que tinha sido divulgado em setembro de 2014.