O lucro do grupo Inapa quase quintuplicou (392,2%) nos primeiros nove meses do ano, face a igual período de 2013, para 800 mil euros, anunciou esta quinta-feira a empresa liderada por José Morgado.

 

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo adianta que as vendas subiram 4,8% para 681,4 milhões de euros, para o qual contribuiu não só o crescimento de 4,4% das vendas de papel, mas também as vendas dos negócios complementares que registaram uma progressão positiva de 7,7%.

 

O setor da embalagem, adianta a Inapa, «impulsionado pelo aumento do perímetro do grupo, cresceu 24,9% e o setor da comunicação visual regrediu 1,7%».

 

O presidente executivo da empresa, José Morgado, considera que o grupo vai manter a evolução positiva dos trimestres anteriores e estima que o abrandamento da economia europeia vai continuar até final do ano.

 

Questionado sobre o que espera no último trimestre, José Morgado disse: «A nossa convicção é que vamos manter a evolução positiva que temos mantido nos trimestres anteriores».