A EDP Brasil concluiu a venda de uma participação de 50% na empresa detentora dos direitos de desenvolvimento da central hidroelétrica de Jari e de 50% da central hidroelétrica de Cachoeira Caldeirão, foi hoje divulgado.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Brasil refere que a operação se realizou no âmbito da parceria estratégica EDP/China Three Gorges em dezembro de 2011 e que entrou em vigor em maio de 2012.

O valor total da transação foi de 420,6 milhões de reais (cerca de 140,4 milhões de euros), sendo 420,2 milhões de reais relativo à venda de 50% da participação detida pela EDP no empreendimento Centrais Hídricas Santo António do Jari (373 MW) e 400 mil reais relativo à venda de 50% da participação detida pela EDP no empreendimento Cachoeira Caldeirão (219 MW).

A EDP Brasil comunicou, a 06 de dezembro de 2013, a celebração com a CWE Investment Corporation de um memorando de entendimento que estabelecia as principais orientações da parceria, visando futuros coinvestimentos entre a EDP Brasil e a CWEI, regendo a participação das partes envolvidas nos projetos conjuntos no Brasil.