O PSD entrega hoje no Parlamento um requerimento com três dezenas de questões sobre a situação da Caixa Geral de Depósitos e sobre os planos do Executivo de António Costa para o banco público, sobretudo no que toca à recapitalização e ao processo de reestruturação.

Qual o montante das efetivas necessidades de capital da Caixa Geral de Depósitos (CGD)? O Governo vai realizar uma capitalização em montante superior ao das necessidades da CGD? Se sim, porquê? Qual o impacto da capitalização nas contas públicas? A operação não impedirá Portugal de sair do Procedimento Por Défices Excessivos em 2016? A restruturação da CGD implica a redução do número de trabalhadores ou da implantação territorial do banco?

Estas são apenas algumas das 30 perguntas sobre a CGD e os planos do governo para o banco público que o Partido Social Democrata quer ver respondidas por António Costa, diz a TSF. O PSD exige ainda ao ministro das Finanças a apresentação de informações - também quase 30 - sobre o banco do Estado.