O grupo SIBS, que gere a rede multibanco em Portugal, acaba de adquirir a Cartosis e reforça, assim, a presença no mercado de cartões de fidelização.

De acordo com um comunicado da SIBS, a Cartosis tem 20 anos de experiência na produção e personalização de cartões de plástico, para o mercado dos cartões de fidelização, cartões-presente, cartões-refeição e cartões/ cédulas de identificação.

Com a aquisição da Cartosis, a SIBS torna-se a empresa com “maior capacidade instalada na Península Ibérica e reforça a sua oferta de produtos e serviços no mercado de fidelização, passando a gerir um volume anual de personalização de mais de 15 milhões de cartões de empresas públicas e privadas dos mais variados sectores: bancário, financeiro, retalho, transportes, grande distribuição e Estado”.

Em comunicado, Jorge Correia, diretor-geral da SIBS Cartões, acrescenta que “os cartões de fidelização são um mercado em franco crescimento, seja através de soluções de fidelização puras, de ações de cross-selling entre entidades ou de produtos de multiutilização.

“A operação de aquisição não irá implicar nenhuma alteração ao modo como ambas as empresas operam, nem a alienação de nenhum ativo, dado que são complementares e vão manter-se sob a égide da SIBS Cartões”, conclui o comunicado.