Quatro voos da Air France, de e para Lisboa, foram esta quinta-feira cancelados devido ao quarto dia de greve de pilotos da companhia francesa, de acordo com a informação publicada no site da ANA ¿ Aeroportos de Portugal.

De acordo com a Lusa, segundo informação da ANA, disponível às 08:00, foram cancelados hoje dois voos da Air France com partida do aeroporto da Portela, em Lisboa, e com destino ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, agendados para as 11:55 e 15:25.

Também foram cancelados dois voos da Air France provenientes do aeroporto Charles de Gaulle com chegada prevista para as 11:05 e 14:35 a Lisboa.

Na origem dos cancelamentos está uma greve de pilotos da Air France marcada em protesto contra as condições de desenvolvimento da filial de baixo custo da transportadora, a Transavia (empresa independente do grupo Air France-KLM).

A companhia aérea francesa informou quarta-feira em comunicado ter cancelado 58% dos seus voos agendados para hoje, lembra a Lusa.

A Air France adiantou que vai manter 42% dos seus voos hoje e pediu aos seus clientes que verifiquem a página da companhia na Internet se a sua viagem está ou não programada antes de se deslocarem ao aeroporto.

Em comunicado, a Air France aconselhou também os clientes que já tinham feito reservas até 22 de setembro que alterem a data da sua viagem ou troquem o bilhete.

No segundo dia de greve (terça-feira), a Air France suprimiu 60% dos voos programados e na quarta-feira de manhã garantiu apenas 41%.