O secretário regional do Turismo e Transportes dos Açores anunciou uma campanha «quase sem precedentes» da SATA para a época baixa e vincou a aposta do Governo da região na melhoria da «acessibilidade» ao arquipélago em 2015.

«Foi lançada uma campanha quase sem precedentes, pela transportadora aérea regional, com a oferta de cerca de 20 mil lugares, a 88 euros, nas ligações de e para o continente português, com vendas até ao final de novembro e com viagens a concretizarem até ao final de março», disse Vítor Fraga.

O governante açoriano falava aos jornalistas no final de uma audição na comissão de Economia do parlamento dos Açores, na cidade da Horta, a respeito da proposta de plano anual de investimento e orçamento dos Açores para 2015.

No seu entender, esta campanha irá dar um «contributo importante para a mobilidade dos açorianos», mas também um impulso à captação de fluxos turísticos na época baixa, contribuindo para «atenuar um dos fatores com que o destino Açores se confronta, a sazonalidade».

O titular das pastas do Turismo e dos Transportes no Governo açoriano realçou, por outro lado, que as propostas de Plano e Orçamento do executivo para o próximo ano preveem um «reforço claro» nestes setores.

«Estamos a falar de 191 milhões de euros para estas áreas, no sentido de dotarmos a região de melhores condições de acessibilidade», sublinhou Vitor Fraga, lembrando que, em 2015, os Açores terão novas obrigações de serviço público no transporte aéreo entre o continente e os Açores, novas obrigações no transporte aéreo inter-ilhas e novas obrigações no transporte marítimo de passageiros.