A comissão permanente do Parlamento, que se reúne na quinta-feira, irá debater as viagens pagas pela Galp a membros do Governo e o plano de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD), foi hoje definido em conferência de líderes.

O Executivo, indicou aos jornalistas o porta-voz da conferência de líderes, o social-democrata Duarte Pacheco, estará presente na reunião da comissão permanente de quinta-feira para prestar esclarecimentos no caso das viagens da Galp, da CGD, e também sobre estágios profissionais, debate pedido pelo PCP.

A reunião da comissão permanente acontece às 15:00 e arrancará com a mensagem do Presidente da República referente ao veto do diploma sobre transportes do Porto.

No dia 21 de setembro o Parlamento debate o estatuto do gestor público, nomeadamente os salários da administração da CGD, e dois dias depois aborda o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), foi também decidido hoje.

A conferência de líderes parlamentares agendou ainda, para 22 de setembro, o primeiro debate quinzenal - com a presença do primeiro-ministro, António Costa - da sessão legislativa que agora arranca.