A BTL - Feira Internacional de Turismo recebeu este ano mais de 70 mil visitantes, um aumento de pelo menos 9% face a 2013, segundo um balanço da responsável pelo evento que não soma ainda números do último dia de feira.

«O balanço é muito positivo. Nos profissionais houve um acréscimo de 7% a 8%, e no público o aumento foi de 10%, mas falta ainda apurar os visitantes do dia de hoje», afirmou a diretora da área de feiras da FIL e responsável pela BTL, Fátima Vila Maior.

Na edição do ano passado visitaram a BTL cerca de 65 mil pessoas.

As ofertas e promoções oferecidas aos visitantes da feira «triplicaram», um aumento que Fátima Vila Maior explica por ser já o segundo ano em que os profissionais colocam nos últimos dias produtos à venda para o público e com descontos.

Promovida pela Fundação AIP, através da AIP ¿ Feiras Congressos e Eventos, a BTL 2014 contou com 1.033 empresas e entidades presentes, e implicou um investimento global de um milhão de euros.

O evento começou na passada quarta-feira e termina hoje, tendo sido os primeiros dois dias reservados aos profissionais do turismo e abrindo portas ao grande público durante o fim de semana.

36 destinos internacionais estiveram representados: Amazonas, Andaluzia, Andorra, Angola, Argentina, Áustria, Bósnia Herzegovina, Brasil, Cabo Verde, Campinas, Ceara, Cuba, Egito, Emirados, EUA, Extremadura, Filipinas, Formentera, Gramado, Índia, Indonésia, Macau, Malásia, Marrocos, Moçambique, Panamá, Para, República Dominicana, Rússia, S. Tomé, São Paulo, Taipei, Timor Leste, Tunísia, Turquia, Vitória.

O Estado do Amazonas e os Açores foram os destinos convidados nesta 26.ª edição da BTL.