A bolsa de Nova Iorque abriu esta sexta-feira no vermelho refletindo as inquietações da crise ucraniana e os resultados desiguais de alguns dos principais retahistas norte-americanos.

Pouco depois da abertura das negociações, pelas 14:38, o índice industrial Dow Jones recuava 0,13%, para 16.528,82 pontos, enquanto o Nasdaq, que integra as cotadas tecnológicas, perdia 0,30%, para 4.039,30 pontos, segundo a agência de informação financeira Bloomberg.

O fabricante de vestuário Gap registou em abril uma subida de 9% das vendas comparativamente ao mês homólogo, enquanto a Ralph Lauren comunicou que a sua margem de lucro deve descer no próximo ano fiscal, devido aos investimentos em publicidade.

As tensões geopolíticas continuam também a condicionar os investidores que temem uma nova escalada de violência na Ucrânia, numa altura em que os separatistas pró-russos da auto-proclamada República Popular de Donetsk e de Slavyansk anunciaram um referendo independentista no Leste da Ucrânia para o próximo domingo, como noticia a Lusa.