O Banco Espírito Santo de Investimento (BESI) vai passar a denominar-se Haitong Bank, informou esta segunda-feira a empresa chinesa, no mesmo dia em que a operação de compra do banco de investimento ao Novo Banco ficou fechada.

O Haitong Bank informou, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que "foi determinado alterar a denominação social de 'Banco Espírito Santo de Investimento, S.A.' para 'Haitong Bank, S.A.'".

O Novo Banco concluiu hoje a venda da totalidade do capital da unidade de investimento à sociedade de Hong Kong por 379 milhões de euros, segundo um comunicado publicado no supervisor do mercado de capitais português.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários, o Novo Banco informa a conclusão do negócio, “na sequência da verificação de todas as condições necessárias para a concretização da operação”. 

A Haitong Securities tem sede em Xangai e é um banco de investimento, considerado o número 1 de Hong Kong e é também um dos dois principais bancos de investimento na China.