O Banco Espírito Santo Angola (BESA) abriu na sexta-feira o seu 69º balcão em Angola, na província de Moxico, no âmbito da estratégia de expansão no país, afirmou o presidente da instituição bancária.

Garantindo a criação de sete empregos para os habitantes, Arlindo das Chagas disse, citado hoje pela agência Bloomberg, que o objetivo é ajudar o Governo a pagar os salários dos funcionários públicos e a impulsionar o sistema financeiro.

Em declarações aos jornalistas, o diretor do banco acrescentou também que a inauguração desta filial, assim como de outros, sublinha a estratégia do banco em 2013 em ter representações em todo o país.

O vice-governador dos Assuntos Económicos da província do Moxico, Francisco Cambango, depois de inaugurar oficialmente a nova filial, elogiou a contribuição do BESA para melhorar o sistema bancário na província e sublinhou a disponibilidade de vários produtos financeiros para o público e para os agentes económicos.

Nesta província, no entanto, já estão presentes, para além do BESA, o Atlântico, o Sol, BAI, BCI, BFA, BIC, Millennium e BPC - Banco Popular de Crédito, que é o único que estão presente em seis dos nove municípios do Moxico, de acordo com a agência All Africa Global Media.