O Governo alemão não está a preparar um plano para ajudar o banco Deutsche Bank, indicou hoje o Ministério das Finanças, desmentindo informações da imprensa alemã.

"O Governo não está a preparar um plano de resgate. São especulações sem fundamento", indicou o ministério numa declaração, após o jornal Die Zeit ter noticiado hoje que Berlim e as autoridades competentes estão a preparar um plano de urgência caso o grupo bancário não consiga o dinheiro necessário para enfrentar os seus problemas jurídicos.

"Apesar de todos os desmentidos, o Governo alemão e as autoridades de supervisão financeira competentes preparam um plano de resgate caso a situação no Deutsche Bank se torne crítica", refere o jornal, num artigo que será publicado na quinta-feira, segundo a AFP.

Maior banco de Europa enfrenta uma multa de 12.500 milhões de euros da justiça norte-americana por causa da crise do subprime em 2008. A possibilidade de um resgate está a empurrar o Deutsche Bank para mínimos em bolsa, ao mesmo tempo que faz tremer todo o setor.