A Bolsa de Lisboa teve, esta quarta-feira, mais um dia positivo, a acompanhar a tendência europeia mas a ganhar mais do que a média. O Índice PSI 20 valorizou 1,15%, para os 4.979,69 pontos.

A ajudar o índice estiveram os títulos da banca, numa altura de apresentação de resultados relativos ao ano de 2015. O Millennium BCP liderou os ganhos, com uma valorização de 2,681%. O banco liderado por Nuno Amado apresenta resultados na próxima segunda-feira, 1 de fevereiro.

Já o BPI valorizou uns ligeiros 0,89% no dia de apresentação dos seus resultados anuais. O banco de Fernando Ulrich apresentou lucros de 236,4 milhões de euros, já depois do fecho do mercado bolsista.

Outro dos títulos em destaque na sessão da bolsa foi a EDP Renováveis. As ações da empresa subiram 2,044% no dia em que divulgou uma subida de 8% da produção de electricidade, no ano passado.

Ainda no setor energético, a Galp valorizou 1,927%, apesar de ter sido alvo de cum corte do preço-alvo em 6% por parte do Crédit Suisse.

Ainda em terreno positivo estiveram dois títulos que prolongaram as subidas de ontem, a saber, a Jerónimo Martins e a Pharol, com ganhos de, respectivamente, 0,612% e 0,426%.