O BCP chegou a acordo com o grupo espanhol CIMD para a venda da Millennium BCP Gestão de Ativos (Sociedade Gestora de Fundos de Investimento), por 15,75 milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários, o banco informa que a operação está sujeita à aprovação das entidades de supervisão, e tem um impacto positivo estimado nos rácios de capital consolidado do BCP, ou seja um aumento no rácio common equity tier 1 de 3 pb de acordo com os critérios phased-in e 4 pb em base fully implemented.

«O BCP concretiza mais um passo, antes do prazo estipulado, no cumprimento do acordo assinado com a Direção Geral da Concorrência da Comissão Europeia e as autoridades portuguesas relativamente ao plano de reestruturação do BCP, em linha com o seu plano estratégico», adianta o comunicado.

O Grupo CIMD, com mais de 30 anos de atividade, está presente em Portugal através da sua participada Intermoney Valores, SV, SA, Sucursal em Portugal.

Constituído por 11 empresas, o Grupo CIMD desenvolve a sua atividade nas áreas de Intermediação, Consultoria, Gestão e Intermediação nos mercados financeiros e de energia.

Na Gestão de Ativos Financeiros, passará a ser o segundo maior grupo independente da Península Ibérica, com cerca de 2 mil milhões de euros sob gestão em fundos de investimento e gestão de carteiras e mais de 82 mil milhões de euros em fundos de titularização.