O Banif  teve um lucro de 6,5 milhões de euros no primeiro trimestre de 2015, face ao prejuízo de quase 40 milhões no mesmo período do ano passado, apoiado numa subida do produto bancário e menos custos operacionais.

Segundo informação do banco enviada à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários, o produto bancário aumentou 22% para 89,6 milhões de euros, enquanto os custos de estrutura caíram 26,7% para 39,5 milhões. A margem financeira cresceu 10,7% para 24,9 milhões de euros.

Já as imparidades de crédito caíram para 14,9 milhões, metade do nível do ano passado.

"Este resultado representa um ponto de viragem assinalável e é consequência dos esforços significativos que têm sido levados a cabo para a implementação de uma transformação profunda do Banco, quer em termos de posicionamento de negócio, quer em termos de redução expressiva dos seus custos de estrutura", afirmou o Banif.

A 31 de Março de 2015, o rácio de Common Equity Tier 1, calculado de acordo com as regras da CRD IV/CRR, situou-se em 8% e o rácio de solvabilidade total situou-se em 9%, "acima dos limites regulamentares", disse o banco.