Pelo menos dois voos da companhia aérea Lufthansa com destino ou origem em Portugal foram cancelados esta quarta-feira devido à greve de pilotos que decorre na empresa alemã, informa a página de internet da ANA Aeroportos.

Segundo o site da Ana, um voo com origem em Munique, que deveria chegar a Lisboa às 13:30, e um outro que deveria partir às 14:20 da capital portuguesa com destino àquela cidade alemã foram cancelados.

O cancelamento de voos, que na Europa e dentro da Alemanha deverá afetar 110 voos, deve-se a uma greve dos pilotos no aeroporto de Munique, e estima-se que afete 13.500 passageiros.

O sindicato Vereinigunf Cockpit convocou para esta quarta-feira uma greve parcial dos pilotos da Lufthansa para que deverá durar seis horas, entre as 10:00 e as 18:00 (entre as 09:00 e as 17:00 em Lisboa), e que se soma à greve parcial levada a cabo na passada sexta-feira em Frankfurt.

Nesse dia, a paralisação no principal aeroporto alemão afetou cerca de 24 mil passageiros, ao forçar ao cancelamento de 218 voos.