A companhia aérea low-cost easyJet vai abrir duas novas rotas a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, para o Luxemburgo e Estugarda (Alemanha) a partir de junho do próximo ano, segundo um comunicado da transportadora.

A segunda base operacional da companhia aérea em Portugal, no Porto, tem abertura prevista para março de 2015, podendo os passageiros reservar as suas viagens para o Luxemburgo e Estugarda a partir de junho, passando para 12 o número de rotas a partir daquela cidade.

A ligação Porto-Luxemburgo será feita três vezes por semana, à terça-feira, quinta-feira e domingo, com tarifa a partir de 25,49 euros, enquanto a rota Porto-Estugarda terá duas frequências semanais, à segunda-feira e à sexta-feira, com tarifa a partir de 34,49 euros.

«Estamos muito satisfeitos por anunciar hoje mais duas novas rotas dirigidas essencialmente aos passageiros de negócio de forma a poderem ir e regressar no mesmo dia, aumentando a rapidez na decisão negocial», frisa o diretor Comercial da easyJet Portugal, José Lopes, no comunicado.

O documento sublinha ainda que «com a abertura da base no aeroporto Francisco Sá Carneiro e com dois novos A320 estacionados, a easyJet irá melhorar os horários de acordo com as necessidades dos passageiros de negócio e oferecer viagens fáceis e acessíveis ligando o norte de Portugal e a Europa».

A easyJet voa para os aeroportos de Faro, Funchal e Porto e tem desde 2012 uma base operacional no aeroporto da Portela, em Lisboa.