A greve de pilotos da Air France vai levar ao cancelamento de, pelo menos, quatro voos com partida e destino ao aeroporto de Lisboa, na sexta-feira, segundo a informação publicada no site da ANA Aeroportos de Portugal.

De acordo com a informação da ANA, disponível ao final da tarde, foram cancelados dois voos que a Air France deveria realizar na sexta-feira com partida do aeroporto da Portela e destino ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 15:25 e às 18:40.

Foram também cancelados dois voos da Air France provenientes do aeroporto Charles de Gaulle com destino a Lisboa, onde deveriam chegar às 14:45 e às 17:50 de sexta-feira.

Na origem dos cancelamentos está uma greve de pilotos da Air France, em protesto contra as condições de desenvolvimento da filial de baixo custo da transportadora, a Transavia (empresa independente do grupo Air France-KLM).

A paralisação, que começou na segunda-feira, foi convocada pelo sindicato que representa a maioria dos pilotos daquela companhia, e prolonga-se por uma semana.

Outras duas estruturas sindicais estiveram também em greve até esta quinta-feira.

Esta paralisação de uma semana dos pilotos é considerada a maior desde a greve que estes profissionais fizeram em 1998.