Os proprietários de automóveis da marca Skoda já podem verificar na internet se o seu carro está afetado pelo dispositivo que falseia os resultados das emissões de gases poluentes, foi anunciado esta terça-feira.

A SIVA, representante em Portugal das marcas Volkswagen, Audi e Skoda, divulgou um comunicado da Skoda em que é anunciado que os clientes desta marca podem ver via internet se o motor do seu carro foi ou não afetado pelo software que causa discrepâncias nas emissões de óxido do azoto (NOx) durante os testes de dinamómetro.

"Os proprietários de veículos Skoda podem verificar on-line em www.SKODA.pt se o seu carro está afetado. Os clientes também podem obter mais informação ligando para o call center SKODA 808509950", diz o comunicado.

Os clientes da Volkswagen em Portugal também  já podem consultar, no site da marca, informação sobre o seu veículo e ficar a saber se ele foi afetado pelo software que causa discrepâncias nas emissões de gases poluentes. 

Explica a Volkswagen que, para tal, bastará inserir o número do chassis do veículo na plataforma criada no site www.volkswagen.pt. 

Em alternativa, os clientes poderão contactar a marca através do 808 30 89 89 ou pelo endereço apoio.clientes@siva.pt