Para conseguir um emprego precisa de ter os requisitos pedidos pelo empregador, no entanto existem qualidades que ajudam a ganhar o posto de trabalho, de acordo com a BBC.

Alguns empresários publicaram no LinkedIn tópicos que ajudam na hora de ser contratado.

Martin Sorrell, fundador e gestor de uma empresa de publicidade e relações públicas (WPP)

No livro «Seven Qualities That Will Get You Hired» (Sete qualidades para ser contratado), o executivo afirma que «diferentes cargos requerem diferentes atributos, mas a maioria das pessoas que contratamos tendem a ter importantes características em comum.»

Veja quais são os sete atributos escolhidos por Martin Sorrell.

Cérebro ambidestro: Mesmo vivendo na era da informação, se se limitar ao que lhe dão não se enriquecerá. Para ter sucesso no mundo do trabalho tem que ser criativo, intuitivo e imaginativo. A inovação é essencial.  

Habilidade em argumentar: Argumentar é mais contrutivo do que uma conserva onde concorda com tudo o que o outro diz. «se o chefe estiver rodeado pelo sim das pessoas, elas não aprendem nada».

Interesse pela novidade: Deve olhar além fronteiras e procurar o «novo.» Os grandes empreendedores estão sempre atraídos pelos novos pensamentos e tendências. Mas isto não quer dizer que deixe o velho para trás, apenas que deve se preocupar com a contínua aprendizagem e evolução do negócio.

Vontade de vencer: Martin Sorrell admite que se preocupa com pessoas que querem ganhar e perder.  

Neil Blumenthal, cofundador e gestor de uma empresa online que vende óculos e óculos de sol (Warby Parker)

No livro «How to Crush it at Your New Job» (Como arrasar no seu novo trabalho), o empresário defende que os primeiros 90 dias são decisivos para os chefes traçarem o perfil dos novatos.

Veja alguns dos tópicos

Lembrar nomes: não esqueça o nome de ninguém durante a primeira semana de trabalho é indispensável.

Colocar questões. Mas as questões corretas: Tenha cuidado com as perguntas que faz. Neil Blumenthal adverte para o «trabalho de casa» antes de começar a trabalhar – leia tudo sobre a empresa e pergunte aos recursos humanos se existe alguma coisa que precisa saber antes de iniciar.

Mostrar vitórias rápidas: Procure oportunidades para mostrar vitórias rápidas, mesmo que seja uma tarefa pequena vai demonstrar impacto.