O número de levantamentos, compras e operações de baixo valor atingiu recorde na Rede Multibanco em Portugal em julho. Sendo que este também foi o mês em que o Multibanco teve o maior número de operações processadas.

Em comunicado, a Rede Multibanco refere que no total registaram-se mais de 223 milhões de operações, numa média superior a 7,2 milhões de operações processadas por dia. A taxa de crescimento face ao mês homólogo atingiu os 6,5%. Face ao anterior mês recordista (dezembro de 2015) registaram-se mais 5,6% em número de operações.

Também os levantamentos e compras atingiram um novo máximo histórico com mais de 126 milhões de operações realizadas. Por dia, realizaram-se cerca de 1,3 milhões de levantamentos e 2,8 milhões de compras.

No que toca a operações de baixo valor, que incluem os pagamentos de portagens e de parques de estacionamento, também apresentaram um novo recorde, tanto em número, como em valor. Com mais de 36 milhões de operações e mais de 98 milhões de euros. O correspondente a 1,2 milhões de operações diárias.