O empresário Pedro Queiroz Pereira vai entrar na corrida pela Portugal Telecom. A TVI apurou que Queiroz Pereira vai juntar-se aos fundos de investimento Apax e Bain, que já avançaram com a intenção de comprar a PT Portugal aos brasileiros da Oi.
 
Segundo o que a TVI conseguiu apurar, Pedro Queiroz Pereira vai integrar o consórcio que irá formalizar a proposta no final desta semana. Queiroz Pereira deverá avançar através da Semapa, a holding que controla, por exemplo, a Portucel.

A proposta, no valor de 7 mil e 75 milhões de euros, vai concorrer contra uma outra proposta dos franceses do grupo Altice.

Segundo a Lusa, a Semapa já está em conversações com os fundos Apax Partners e Bain Capital para participar numa eventual proposta de aquisição da PT Portugal.

Os fundos anglo-americanos vão apresentar na sexta-feira uma proposta firme sobre a PT Portugal, que é atualmente controlada pela operadora brasileira Oi.

Já a Terra Peregrin, da empresária angolana Isabel dos Santos, vai notificar na quinta-feira a Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a sua intenção de comprar a PT SGPS, disse esta quarta-feira à Lusa fonte da empresa.