A marcha lenta de camiões, convocada pela ANTRAM, para a próxima quarta-feira, dia 23 de março, foi suspensa. A informação foi confirmada à TVI pela Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).

A marcha lenta seria uma forma de protesto contra o aumento do imposto sobre os combustíveis, inscrito no Orçamento do Estado para 2016.

A ANTRAM tinha reunião marcada para o próximo dia 30 de abril com o Ministro Adjunto, Eduardo cabrita, mas foi informada que o âmbito da reunião tinha sido alargado a outros ministérios.

Numa nota enviada aos órgãos de comunicação social a ANTRAM justifica:

"A marcha lenta foi suspensa, uma vez que o executivo alargou o âmbito da reunião, agendada para 30 de março, a outras pastas do Governo. O encontro contará, assim, não só com o ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, mas também com o ministro das Finanças, o ministro da Economia, o ministro do Ambiente e as respetivas Secretarias de Estado"

Antes de endurecer os protestos, a ANTRAM vai aguardar o resultado do encontro da próxima semana com os membros do Governo.