A Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel lançou esta quarta-feira o Portal do Automóvel, uma nova ferramenta na Internet que permite aos automobilistas cuidar de todos os aspetos do seu veículo.

O vice-presidente da ANECRA, Alexandre Ferreira, afirmou em declarações à Lusa que o novo portal «é inovador e tem como objetivo o consumidor final», e que, entre outras funções, permite consultar oficinas, pedir orçamentos, fazer marcações de serviços de oficina, receber alertas de inspeções e impostos e simular preços mediante a nova fiscalidade verde.

«É um portal fundamental para que, no futuro, passe a ser utilizado pelos automobilistas em termos de prestação de serviços e informações úteis para tratar de todos os temas relacionados com a viatura», afirmou Alexandre Ferreira.

Para o vice-presidente da associação, a intenção é «dar transparência e credibilidade ao site, no qual as avaliações das oficinas são feitas pelos consumidores, como ocorre em outros setores como o hoteleiro».

O projeto demorou um ano a ser concluído, tendo como parceiro o Izmocars, «que veio ao encontro do que a ANECRA entendia como estar no mercado», sendo um site que «não se destina somente aos associados, mas também a outras oficinas que pretendam estar no portal».