O grupo Altice anunciou esta terça-feira que Cláudia Goya é a nova presidente executiva da Portugal Telecom (PT), substituindo Paulo Neves e assumindo o cargo imediatamente.

"Paulo Neves fica presidente do Conselho de Administração ['chairman'] do grupo em Portugal", refere a Altice, em comunicado.

De acordo com o grupo, que comprou a PT Portugal há dois anos, depois do recente acordo para a compra da Media Capital, dona da TVI, à espanhola Prisa, anunciado em 14 de julho, Paulo Neves "irá liderar o processo regulatório desta última aquisição e a coordenação entre os ativos portugueses da Altice".

Este novo modelo de governo "irá permitir à Altice estar numa posição forte em Portugal", diz o grupo.

"Cláudia Goya é a líder certa para incorporar o novo desafio da Portugal Telecom", refere a Altice, que salienta que a gestora irá reforçar os compromissos para com o grupo e com Portugal através de inovações, investimentos em infraestruturas e digitalização, "para oferecer a melhor experiência ao povo português", refere Michel Combes, presidente executivo do grupo Altice, citado em comunicado.

"É uma grande honra abraçar o desafio de liderar uma empresa com tão forte presença na vida" dos portugueses, como também nos negócios em Portugal, afirmou a nova presidente executiva, que já liderou a Microsoft Portugal.