A companhia aérea Air Algérie vai iniciar uma ligação direta entre a capital da Argélia, Argel, e Lisboa, a partir de março, com dois voos semanais, anunciou o Governo argelino, uma informação confirmada pelo executivo português.

O ministro dos Transportes argelino, Amar Gul, anunciou recentemente várias novas ligações da Air Algérie e cidades europeias, entre as quais Lisboa, além de Viena (Áustria) e Valência (Espanha), segundo a agência espanhola Efe.

Contactada pela Lusa, fonte oficial do ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou que os voos entre a capital argelina e Lisboa deverão começar em março, mas não existe ainda data marcada.

A mesma fonte referiu ainda que as ligações diretas entre a Argélia e Portugal terão uma frequência de duas vezes por semana, sem adiantar ainda em que dias ocorrerão os voos.

A Air Algérie tem igualmente previstas novas rotas para cidades no leste, centro e sul de África, anunciou o diretor geral da companhia, Mohamed Salah Boultif.

A companhia assinou recentemente vários contratos para reforçar a sua frota com 14 novos aviões, por um valor de cerca de 600 milhões de euros.

A empresa estatal argelina fez acordos com a Boeing, Airbus e ATR para a aquisição de oito Boeing 737-800, com capacidade para 150 passageiros, de três Airbus A330-200, com 250 lugares, e três ATR 72-600, que transportam 70 pessoas.