Termina hoje, às 18 horas, o período de candidaturas ao programa Porta 65 Jovem que está a decorrer desde as 10 horas do dia 28 de abril.

A informação está em destaque no portal da habitação do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

Se está interessado ainda vai a tempo. Se desconhecia e entende que pode ser uma oportunidade futura, o portal também dá respostas às perguntas mais frequentes sobre este apoio ao arrendamento para jovens.

O programa Porta 65 Jovem tem como objetivo regular os incentivos aos jovens arrendatários. De acordo o instituto, desta forma pode contribuir-se para “estilos de vida mais autónomos por parte de jovens sozinhos, em família ou em coabitação jovem”, ao mesmo tempo que se ajuda “à reabilitação de áreas urbanas degradadas” e à “dinamização do mercado de arrendamento”.

O programa apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal.

O valor das subvenções concedidas pelo programa Porta 65 Jovem, entre dezembro de 2007 (data em que teve início) e outubro de 2015, ultrapassou os 110 milhões de euros, segundo dados do IHRU.