Alexandre Matos foi hoje nomeado diretor financeiro da Altice Portugal, uma nomeação que produz "efeito imediato".

Numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Altice indica que "Alexandre Fonseca reforçou hoje o Comité Executivo da Altice Portugal, com a nomeação de Alexandre Matos, como Chief Financial Officer [diretor financeiro], ficando este responsável pelos pelouros financeiros".

Alexandre Matos - que ocupa o lugar que era interinamente responsabilidade de Gustavo Monteiro desde abril deste ano - tem 24 anos de experiência em consultoria financeira, esteve presente em funções de gestão no Grupo RAR e na PriceWaterHouseCoopers (PwC).

Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, o gestor de 47 anos era anteriormente assessor financeiro do Grupo MSF e do Grupo Maló.

Entre 2010 e 2015, foi diretor financeiro do Grupo Opway, diretor de operações do Grupo Top Atlântico e diretor financeiro das Páginas Amarelas, tendo iniciado a sua carreira como auditor na PwC.

A francesa Altice comprou a PT Portugal há dois anos, depois do acordo para a compra da Media Capital, dona da TVI, à espanhola Prisa, anunciado em 14 de julho.