A REFER Engineering anunciou esta sexta-feira que venceu dois concursos internacionais, em consórcio, para o desenvolvimento de dois novos projetos ferroviários na Argélia, numa extensão superior a 120 quilómetros e no valor global de 2,2 milhões de euros.

Em comunicado, a REFER Engineering, a futura IP-Engenharia no âmbito do processo de fusão entre a REFER e a Estradas de Portugal, informa que os dois novos projetos ferroviários inserem-se no plano de modernização e expansão da rede ferroviária argelina, que prevê um investimento na ordem dos 28.000 milhões de euros, para a renovação de 855 quilómetros de linhas existentes e o desenvolvimento de mais de 2.000 quilómetros de novas ligações.

Nesse sentido, um dos contratos que a REFER venceu corresponde ao projeto de execução de uma secção com 40 quilómetros de extensão de linha férrea, entre Ksar el Boukari e Boughezoul. O prazo de execução é de 39 meses, dos quais oito meses e meio são destinados à elaboração dos trabalhos preparatórios no terreno e ao desenvolvimento do projeto de engenharia.