O Banco de Portugal autorizou o Haitong Bank a fazer alterações no conselho de administração, que passa a ser integrado pelo banqueiro António Domingues, bem como no conselho fiscal, anunciou hoje a instituição bancária.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Haitong Bank informa que “o Banco de Portugal concedeu autorização para o início de funções aos membros do conselho de administração e conselho fiscal”.

Assim, o conselho de administração é composto por Alan do Amaral Fernandes, António Domingues, Christian Georges Jacques Minzolini, Mo Yiu Poon, Pan Guantao, Paulo José Lameiras Martins, Vincent Marie L. Camerlynck e Xinjun Zhang.

A que acrescem: o presidente Lin Yong e o presidente do conselho executivo Wu Min.

Relativamente ao conselho fiscal, passa a ser integrado por Mário Paulo Bettencourt de Oliveira, Cristina Maria da Costa Pinto, Maria do Rosário Mayoral Robles Machado Simões Ventura e Paulo Ribeiro da Silva como membro suplente.

“O início de atividade nas ditas funções terá lugar na presente data e as mesmas serão exercidas até ao termo do mandato em curso: 2017-2019”, adianta o Haitong Bank, antigo Banco Espírito Santo de Investimento (BESI), no comunicado à CMVM.

(Notícia corrigida)