A Airbnb vai lançar a plataforma Trips em Lisboa, adicionando experiências locais às casas disponíveis para reservar.

Segundo um comunicado da empresa "para os visitantes, a plataforma Trips é uma forma de experimentarem um lado diferente das cidades, inserindo-se nas comunidades locais".

Acresce que "para as cidades, esta plataforma pode ajudar a diversificar o turismo e afastá-lo do frenesim dos centros das cidades e permite às pessoas locais participar e beneficiar do turismo ao partilharem técnicas e ganhar algum dinheiro extra com os seus interesses e paixões. A plataforma Trips também é uma excelente via para que os habitantes locais descubram coisas novas e conheçam novas pessoas".

A partir de hoje, visitantes e locais podem escolher de entre mais de 20 experiências em Lisboa que podem ser reservadas através da plataforma Trips, sendo concebidas e guiadas por especialistas locais.

Entre as experiências já contratadas pela Airbnb, o comunicado refere "Liliana, chefe de cozinha e blogger de comida" que "vai revelar os segredos por detrás da preparação do peixe". Ou "Susana, membro da associação social “A avó veio trabalhar” vai apresentar os visitantes a um grupo de avós portuguesas especialistas na arte de bordar."