Tentou fazer alguma operação numa caixa multibanco, esta sexta-feira de manhã, e não conseguiu? A SIBS, entidade que gere a rede, confirmou à TVI24 que houve utilizadores que sentiram "perturbações", uma situação que resultou de problemas com as comunicações da PT.

"A SIBS informa que hoje, dia 11 de agosto de 2017, apesar de a situação já estar regularizada, registaram-se problemas de comunicações por parte da PT que afetaram algumas das ligações necessárias à concretização de operações", lê-se na resposta escrita enviada por e-mail.

Apesar de alguns utilizadores poderem ter sentido perturbações, cerca de 70% dos Caixas MULTIBANCO mantiveram-se a funcionar dentro da normalidade".

A falha ocorreu em Lisboa e noutras zonas do país. Nas redes sociais, esta manhã, alguns utilizadores queixaram-se de não conseguir fazer operações.

Seja como for, a empresa que gere os multibancos garante que já está tudo resolvido. Quem precisa de recorrer a um terminal, resta testar mais uma vez para confirmar.