A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) vai realizar de 16 de dezembro a 07 de janeiro mais seis voos por semana para Lisboa e dez para o Porto, anunciou a companhia nacional angolana.

Segundo o porta-voz da TAAG, Carlos Vicente, citado pela agência de notícias angolana Angop, o aumento da frequência de voos semanais decorre de um acordo assinado em outubro passado com a companhia portuguesa Hi Fly e visa corresponder à procura durante a época do Natal.

«O objetivo é reforçar a capacidade da frota para dar resposta adequada à elevada demanda que se regista durante a quadra festiva, sobretudo por parte de cidadãos nacionais interessados em gozar férias e de estrangeiros que pretendem viajar para o exterior», disse, citado pela Lusa.

A Hi Fly, especializada no fretamento de aviões comerciais e tripulantes, na manutenção e seguro, vai utilizar na ligação entre Angola e Portugal aviões do tipo A330-200 e A340-300.

Presentemente, a companhia aérea angolana realiza semanalmente oito voos para a capital portuguesa e três para o Porto.

A TAAG utiliza nos seus voos para Lisboa uma aeronave do tipo Boeing 777-300 ER e para o Porto os Boeing 777-200 ER e B777-300 ER.