O ministro das Finanças vai dedicar agora uma hora do seu dia para responder a perguntas que os cidadãos coloquem nas redes sociais Facebook e Twitter. Fá-lo a partir da sede nacional do PS, em Lisboa, numa iniciativa do partido.

Se tem alguma questão a colocar a Mário Centeno, aproveite. O ministro responde por livestreaming a perguntas com a hashtag #PSemDialogo.

 

"PS em diálogo" é assim o nome da iniciativa promovida pela direção dos socialistas, com a qual pretende preparar o debate sobre o "Estado da Nação" na Assembleia da República, no dia 12 de julho, que marca o encerramento da sessão legislativa.

Fonte da direção do PS adiantou à agência Lusa que o próximo convidado da iniciativa, depois do titular da pasta das Finanças, será o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, no próximo dia 21.

Esta iniciativa decorre em paralelo com o ciclo de conferências intitulado "PS de portas abertas". Segundo a direção dos socialistas, as duas inserem-se no objetivo "de abrir e incentivar o debate político não só junto dos militantes, como também junto dos simpatizantes".

Nas conferências "PS de portas abertas", entre outros temas, já foram debatidas as questões da morte assistida ou das eleições presidenciais norte-americanas.