«Agora que se sabe que o BCP admite alternativas em relação ao Activobank que passam pela sua venda ou outros figurinos iremos trabalhar nessa frente e ver as condições, as características concretas e vamos olhar para o tema, com o objetivo de ponderar as vantagens e os inconvenientes, os custos, as soluções, os figurinos, estamos com a cabeça aberta nessa linha», afirmou o presidente dos CTT na conferência de imprensa de apresentação dos resultados da empresa.










«A implementação do Banco Postal está em curso, os gastos estão em linha com o plano de negócios, o desenvolvimento do sistema informático central já começou, estamos a contratar pessoas e o lançamento continua previsto para o último trimestre deste ano.»


«Somando 20 milhões de euros, que é aquilo que estimamos e investimos por ano nos nossos outros negócios, dá um total de 50 milhões de euros para este ano.»


subiu 26,5% no ano passado, face a 2013, para 77,2 milhões de euros, e os rendimentos operacionais totais cresceram 2,4% para 717,8 milhões de euros.



«Os CTT são obrigados a respeitar a regulamentação das leis que tratam do branqueamento de capitais e, obviamente, que o fazem e fazem-no com naturalidade e com a normalidade em todas as suas atividades financeiras. Referem às autoridades responsáveis aquilo que é suposto referir, tem regras bem claras, de fiscalização e auditoria. Eu não acho que haja nada de relevante nesta fase.»