A CP informou na terça-feira que recebeu quatro propostas candidatas à reprivatização da CP Carga, e duas à reprivatização da EMEF, naquele que é o último dia para a entrega de candidaturas à aquisição das empresas.

Em comunicado enviado à Lusa, a CP informa que no âmbito do processo de reprivatização do capital da CP Carga – Logística e Transportes Ferroviários de Mercadorias, foram entregues quatro propostas provenientes dos seguintes interessados na aquisição do seu capital social: Cofihold SGPS, MSC Rail, Operadores Ferroviários, Spring Watter Capital LLC e Atena Equity Partners – Sociedade de Capital de Risco.

Já no âmbito do processo de reprivatização da EMEF - Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, foram entregues duas propostas: Alstom Transport Holdings BV e Bavaria Industries Group AG.

A CP irá agora proceder à elaboração dos relatórios de apreciação das propostas entregues, a fim de os submeter ao Governo.

A data limite para a entrega de propostas à privatização da CP Carga e da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) termina hoje.

Os cadernos de encargos dos processos de privatização da EMEF e da CP Carga, aprovados em Conselho de Ministros, impedem a venda ou mudança da localização das empresas durante três anos.