BPP: Rendeiro diluiu perdas dos seus negócios nas contas de clientes

Fundos do BPP compraram milhões de ações do BCP em 2007

Por: tvi24    |   6 de Fevereiro de 2013 às 10:25
O presidente do Banco Privado Português (BPP), João Rendeiro, terá diluído os prejuízos que tinha com os seus próprios negócios nas contas dos clientes particulares, avança esta quarta-feira o «Correio da Manhã».

A denúncia foi feita por um antigo administrador do banco, Fernando Lima, que foi ouvido no Banco de Portugal no seguimento do processo que a entidade de supervisão tem contra o BPP.

De acordo com o jornal, o antigo administrador revelou que vários fundos de investimento do BPP compraram milhões de ações do BCP em 2007. Quando o valor dos títulos começou a cair, João Rendeiro escondeu as perdas diluindo os prejuízos nas contas de clientes que tinham subscrito produtos de «retorno absoluto».

Aos clientes, o banco dizia que a sua carteira de investimentos se tinha desvalorizado.
Partilhar
EM BAIXO: João Rendeiro
João Rendeiro

COMENTÁRIOS

PUB
Governo descongela reformas antecipadas no privado

Apesar da proposta do Orçamento do Estado entregue na semana passada indicar que o acesso às reformas antecipadas na Segurança Social vai continuar suspenso durante todo o ano de 2015, Mota Soares anunciou esta manhã que o Governo vai descongelar em 2015 o acesso às reformas antecipadas para os trabalhadores do setor privado que tiverem mais de 60 anos e 40 anos de desconto.