BPP: Rendeiro diluiu perdas dos seus negócios nas contas de clientes

Fundos do BPP compraram milhões de ações do BCP em 2007

Por: tvi24    |   6 de Fevereiro de 2013 às 10:25
O presidente do Banco Privado Português (BPP), João Rendeiro, terá diluído os prejuízos que tinha com os seus próprios negócios nas contas dos clientes particulares, avança esta quarta-feira o «Correio da Manhã».

A denúncia foi feita por um antigo administrador do banco, Fernando Lima, que foi ouvido no Banco de Portugal no seguimento do processo que a entidade de supervisão tem contra o BPP.

De acordo com o jornal, o antigo administrador revelou que vários fundos de investimento do BPP compraram milhões de ações do BCP em 2007. Quando o valor dos títulos começou a cair, João Rendeiro escondeu as perdas diluindo os prejuízos nas contas de clientes que tinham subscrito produtos de «retorno absoluto».

Aos clientes, o banco dizia que a sua carteira de investimentos se tinha desvalorizado.
PUB
Partilhar
EM BAIXO: João Rendeiro
João Rendeiro

COMENTÁRIOS

PUB
Portugal e Espanha queixam-se de Tsipras a Bruxelas

O Primeiro-ministro grego acusou, no sábado, os dois países de liderarem um «eixo do poder» contra Atenas. Notícias em Espanha falam de uma carta de protesto que os governos português e espanhol terão enviado para a Comissão Europeia e o Conselho Europeu. O Governo português nega a carta, mas admite o protesto