BPP: Rendeiro diluiu perdas dos seus negócios nas contas de clientes

Fundos do BPP compraram milhões de ações do BCP em 2007

Por: tvi24    |   6 de Fevereiro de 2013 às 10:25
O presidente do Banco Privado Português (BPP), João Rendeiro, terá diluído os prejuízos que tinha com os seus próprios negócios nas contas dos clientes particulares, avança esta quarta-feira o «Correio da Manhã».

A denúncia foi feita por um antigo administrador do banco, Fernando Lima, que foi ouvido no Banco de Portugal no seguimento do processo que a entidade de supervisão tem contra o BPP.

De acordo com o jornal, o antigo administrador revelou que vários fundos de investimento do BPP compraram milhões de ações do BCP em 2007. Quando o valor dos títulos começou a cair, João Rendeiro escondeu as perdas diluindo os prejuízos nas contas de clientes que tinham subscrito produtos de «retorno absoluto».

Aos clientes, o banco dizia que a sua carteira de investimentos se tinha desvalorizado.
PUB
Partilhar
EM BAIXO: João Rendeiro
João Rendeiro

COMENTÁRIOS

PUB
José Sócrates passa terceira noite detido

Eram 08:35 quando o ex-primeiro ministro regressou ao Campus da Justiça, de onde tinha saído sábado à noite, após cinco horas no local e após ser identificado pelo juiz Carlos Alexandre, que o interrogou este domingo. Sócrates saiu do Campus de Justiça às 21:43, de sorriso na cara. Inquérito será retomado esta segunda-feira às 9:15. Recorde-se que foi detido na sexta-feira no aeroporto de Lisboa quando chegava de Paris. É suspeito de crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção