Foi eleita este ano a melhor empresa para trabalhar pela revista «Exame» e procura «jovens monstruosos» para frequentarem um programa de estágios. Estranho? O programa Be a Monster da CH Consulting tem um nome original de propósito. Procura grandes talentos, ou melhor, talentos monstruosos.

«É um programa intensivo de recrutamento, selecção e formação de jovens monstruosos, que lhes permitirá evoluir profissionalmente e integrar o Mundo CH, durante 9 meses», explicou ao tvi24.pt Eva Matos, partner do grupo CH.

Serão selecionados 250 jovens, mas só 15 terão mesmo a oportunidade de estagiar. São 7 as etapas por que terão de passar. Eva Matos explicou-nos qual o processo de «incubação de monstros»:

1ª etapa: «I want to be a Monster»

«É a fase de recepção de candidaturas, que irá ter lugar até ao dia 17 de março, através do site www.beamonster.pt». Ou seja, até ao próximo domingo.

2ª etapa: triagem «Looking for talent»

Nesta fase serão selecionados os 250 jovens.

3ª etapa: desafio «Finding your edge»

Esses jovens vão participar, nesta fase, «num conjunto de atividades que permitirão selecionar 120 candidatos para passar à fase seguinte».

4ª etapa: «Learning how to be a Monster»

Nesta fase, os jovens terão direito a um mês de formação intensiva no Porto, Coimbra e Lisboa para desenvolverem competências básicas. Neste período de formação, poderão contar com subsídio de alimentação e seguro, bem como um certificado no final.

5ª etapa: «Final Match»

Aqui já só chegarão até 40 jovens «que serão postos à prova durante 48 horas intensivas».

6ª etapa: fase de estágio «Like a Monster»

Os 15 monstros irão integrar o Mundo CH durante 9 meses. «Receberão bolsa de estágio, de acordo com o definido no regulamento de estágios profissionais em vigor».

7ª etapa

«O programa termina com a cerimónia de encerramento «Being a Monster», num ambiente monstruoso», promete Eva Matos.

Os interessados podem inscrever-se diretamente no site do programa, onde está disponível o formulário de inscrição.

O perfil do «Monstro»

A CH Consulting está à procura de recém qualificados, com licenciatura ou mestrado terminados depois de 2011, inclusive, nas áreas da Gestão e similares, Psicologia, Marketing, Comunicação, Engenharia Mecânica e Qualidade.

Outro dos pré-requisitos é que os interessados deverão estar inscritos no IEFP, «em condições de realizar estágio profissional». Para além disso, deverão dominar bem o inglês, bem como informática na ótica do utilizador.

Têm igualmente de ser criativos, empreendedores, terem capacidade de trabalhar sob pressão e em equipa e, claro, serem responsáveis e organizados.

Encaixa neste perfil? Habilite-se a ser um Monstro vencedor, com uma oportunidade de integrar o mercado de trabalho numa das melhores empresas para trabalhar em Portugal.